Scroll Top

Noticias

Virada em Erechim coloca Cerro Largo na frente pela vaga na semifinal

Camisa 7 Peixoto marcou um dos gols da vitória do Cerro. Foto: Genaro Caetano

O Cerro Largo Futsal/Lojas Becker jogou em Erechim no sábado, dia 1º de outubro, pela primeira partida das quartas de final do Gauchão Série C. Diante da Associação Esportiva Erechinense de Futsal (AEEF), o Leão Missioneiro enfrentou dificuldades no início, mas se recuperou e venceu de virada por 4×1.

O jogo entre AEEF e Cerro foi o único da rodada de quartas de final da Série C no final de semana. Os demais times folgaram no dia 1º e jogam suas partidas de ida neste próximo sábado. Enquanto isso, Cerro e AEEF jogam a partida da volta neste próximo sábado, dia 08 de outubro, com folga prevista para o próximo dia 15.

O jogo

O quarteto inicial do Cerro foi formado por Thauan, Peixoto, Deivid e Timoteo, com Jacky no gol. No primeiro lance ofensivo do Cerro, Thauan lançou bola alta para Peixoto, que disputou com o goleiro Jaisson em cima da linha que demarca a entrada da área da AEEF. Logo após, em cobrança de lateral, Jacky finalizou e Jaisson defendeu.

Apesar de ser larga, a quadra também era mais curta que o habitual e por isso cada finalização era perigosa. Thauan também arriscou e obrigou Jaisson a fazer mais uma defesa ainda no começo do jogo. Com 1min39seg, o Cerro Largo, que estava propondo o jogo, quase sofre um gol em roubada de bola de Jean na saída dos visitantes. Jacky saiu para tirar o ângulo de Jean, mas ele passou para Pedaleira, que chutou em cima de Thauan.

Os donos da casa aproveitaram o bom momento e abriram o placar com 3min22seg jogados. Pela ala direita de ataque, Jean saiu em condições de finalizar, fazendo Jacky deixar o gol. Ao invés de chutar a gol, Jean deu o passe para Muriel, sozinho, deixar nas redes. Na saída de bola do Cerro Largo, em um rápido contra-ataque, Jacky salvou seu time de levar o segundo gol, quando Muriel recebeu e tentou tocar na saída do goleiro visitante.

O time da casa estava bem no jogo e o técnico Igor Poffo resolveu trocar o quarteto para modificar a proposta do Cerro. Assim, entraram Airton, Andrey, Gustavo e Yago. Quando a AEEF estava melhor em quadra, acaba saindo o gol de empate do Cerro. Andrey interceptou lançamento de Jaisson, jogando direto para a quadra de ataque do Cerro Largo, onde estava Gustavo, que finalizou, mas Jaisson chegou para abafar e no rebote Gustavo conseguiu tocar para o gol, com 9min10seg.

O Cerro Largo melhorou após o gol e empurrou a AEEF para sua quadra de defesa durante a maior parte da segunda metade do primeiro tempo. Thauan, em cobrança de falta, finalizou direto para grande defesa de Jaisson. Depois foi Enzo que quase marcou, dentro da área, após cobrança de escanteio. Dando sequência às finalizações, Peixoto recebeu de Enzo do escanteio e chutou rasteiro para nova defesa de Jaisson, com o pé.

O Cerro chegou ao gol da virada restando 4min52seg para o fim do primeiro tempo. Timoteo fez boa roubada de bola na quadra de defesa, carregou e tentou passar para Peixoto. A bola acabou batendo no marcador, mas sobrou para Peixoto, que encheu o pé esquerdo, mandando uma bomba que estufou as redes de Jaisson! Assim, os visitantes terminaram a primeira etapa jogando melhor e com o placar favorável.

Segundo tempo

O Cerro retornou com Thauan, Peixoto, Enzo e Timoteo no quarteto. A primeira finalização veio com poucos segundos, em chute de Thauan espalmado por Jaisson. Foi nessa pressão que saiu o terceiro gol do Cerro. Timoteo fez a pressão inicial em cima do adversário e Enzo interceptou o passe, devolvendo para Timoteo, que chutou da ala esquerda, na entrada da área. Mesmo com Jaisson tentando tirar o ângulo, o chute de Timoteo foi perfeito e a bola passou entre o ombro do goleiro e a trave. Agora o escore apontava 3×1 para Cerro Largo, com 2min29seg jogados!

Segundo após o gol de Timoteo, foi Peixoto que, ao receber do lado oposto onde Timoteo havia batido e feito o gol, chutou e quase marcou o quarto. Jaisson tirou a bola da trajetória e ela ainda bateu no travessão. O time visitante foi trocando suas peças ao longo da partida, administrando muito bem o resultado e sem sofrer pressão excessiva do adversário. A AEEF levou perigo somente com 9min46seg jogados, em boa jogada trabalhada que terminou com chute de Luan, defendido por Jacky.

Restando 5min11seg para o final da partida, o camisa 11 Coca entrou como goleiro linha para empurrar o Cerro para sua quadra de defesa. Porém, foi o Cerro que aproveitou melhor esses minutos finais. Restando 1min31seg, Yago interceptou passe na jogada de goleiro linha e conduziu a bola até o gol: 4×1 para os visitantes, fechando uma grande virada em Erechim!

Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: