Scroll Top

Noticias

Presidente do Cerro Largo Futsal avalia temporada e projeta 2020 na Liga 2

Rafael falou sobre expectativas para o primeiro ano do time na Liga 2. Foto: Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Após quatro temporadas de disputa em nível estadual, o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker conquistou o acesso para a Liga Gaúcha 2 neste ano de 2019. Apesar de ter ficado como vice-campeão da Liga Gaúcha 3, o objetivo principal foi alcançado e agora o trabalho precisa ser desenvolvido de forma ainda mais profissional.

Presidente do Cerro desde a sua fundação, em dezembro de 2014, Rafael Arenhardt mais uma vez esteve envolvido em praticamente todos os setores deste trabalho, que resultou no título de campeão da Conferência Oeste e no vice-campeonato da Liga 3 em 2019. Apesar de “bater na trave” em relação ao título geral, o ano foi muito bom para o time e para a comunidade de Cerro Largo.

– Ficamos sentidos em não poder presentear a nossa torcida com o título, mas também fica aquela sensação de dever cumprido – destaca o Presidente, avaliando o ano como o melhor da curta história do Cerro, que montou um belo plantel desde o início do ano, acrescentando apenas duas peças (fixos Fabinho e Rafa) na segunda fase da competição.

Liga 2

Em 2020 o Cerro Largo Futsal representará seu município pela primeira vez em uma competição de nível mais alto. Trata-se de Liga Gaúcha 2. Lá, além do campeão da Liga 3, XV de Novembro, e E.C. Pelotas (melhor vice-campeão das Conferências da Liga 3), estão equipes que o Cerro já enfrentou em anos anteriores, como o campeão da Liga 3 2018, Guarani de Frederico Westphalen (este atualmente disputa vaga na final contra o Horizontina e pode até subir para a Liga 1) e vice Afucs de Seberi.

Ainda entre os times da Liga 2 que o Cerro já enfrentou estão Cometa de Rodeio Bonito, OMF de Carazinho e Sercca de Casca, lembrando que estes subiram ao receber convite da diretoria da Liga Gaúcha. Com isso, percebe-se que a dificuldade será muito maior, porém, isso já é garantia de jogos emocionantes para o torcedor acompanhar. Segundo Rafael, a diretoria já iniciou o planejamento da próxima temporada e deve anunciar em breve as novidades.

Nos acompanhe:

Instagram: @cerrolargofutsal
Facebook: Cerro Largo Futsal

Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: