Scroll Top

Noticias

Presidente da Liga Gaúcha defende organização da entidade em visita a Cerro Largo

Participantes da reunião na Câmara. Fotos: divulgação

O sábado, 27 de julho, foi de bastante movimento na cidade de Cerro Largo em torno do futsal. Além do jogo que marcou a estreia do Leão Missioneiro na segunda fase da Liga Gaúcha 3, mais cedo, no período da tarde, o presidente da Liga Gaúcha de Futsal (LGF), Nelson Bavier, esteve em Cerro Largo, esclarecendo algumas informações sobre a entidade.

Presidente da AEF, Alex Klaic (E) e do Cerro, Rafael Arenhardt (D), com Nelson Bavier

Como já é de conhecimento da maioria do público que acompanha o futsal gaúcho, a Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) enviou ofícios às prefeituras de cidades com equipes jogando as divisões da Liga Gaúcha. Nos ofícios, constava notificação sobre possíveis empecilhos ao poder público uma vez que fosse cedido o ginásio para as equipes. Segundo o Presidente da Liga, o artifício da FGFS não possui fundamento, uma vez que sua entidade está assegurada pela Lei Pelé, alicerçada por todos os meios legais que garantem seu funcionamento.

Estas questões foram explicadas durante uma troca de ideias entre o gestor da LGF e participantes de reunião ocorrida na Câmara de Vereadores, entre eles os presidentes do Cerro Largo Futsal/Lojas Becker, Rafael Arenhardt, e da AEF de Entre-Ijuís, Alex Klaic. Segundo Nelson, o encontro foi muito produtivo e esclarecedor para ambas as partes. Após essa reunião, Nelson ficou para assistir ao jogo Cerro Largo x AFI, onde o Leão Missioneiro venceu em sua estreia pela segunda fase na Liga 3.

Mais fortalecida

A partir de agora o Presidente se coloca à disposição dos clubes que queiram sua presença para explicar todos os detalhes da constituição legal da Liga Gaúcha, como entidade que hoje gerencia as principais competições do futsal gaúcho, tanto em adesão de equipes como em qualidade das mesmas. Atitudes como a da Federação apenas servem para que a união dos times em torno da LGF cresça cada vez mais.

Nos acompanhe:

Instagram: @cerrolargofutsal

Facebook: Cerro Largo Futsal

Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: