Scroll Top

Noticias

Movimento Por Mais Futsal na Tv, #UnidospeloFutsal, Cerro Largo Futsal Apoia Essa Idéia

11013328_797296097050976_2582877799693489897_n

O Movimento por mais futsal na Tv, tem o objetivo de aumentar o número de transmissões de futsal, tanto na tv aberta quanto na tv por assinatura. Atualmente, contamos apenas com um cana de tv por assinatura, que detém o monopólio das transmissões, não abrindo para outros canais a possibilidade de inserir em sua grade de programação um dos esportes que é o mais vitorioso dentre as modalidades em que o Brasil é representado.

É inadmissível, que apenas uma emissora detenha os direitos de transmissão, seja do futebol de campo, seja nas quadras. Como nosso foco é o futsal, iremos aqui discorrer sobre este assunto que é de grande importância para torcedores, atletas e clubes.

Como é sabido, os jogos da Liga Nacional de Futsal são transmitidos somente as segundas-feiras, no denominado “dia nobre do futsal”, ou, para bons entendedores e traduzindo para um português de mais fácil entendimento “o dia que nós escolhemos, considerando os milhões que pagamos para a CBFS”.

Os torcedores não precisam de um dia nobre para o futsal, e sim de mais transmissões, maior acesso às informações que quase não existem. Nesta segunda fase da Liga Nacional, grandes jogos foram marcados para as terças-feiras, aí nos perguntamos: Alguém vai transmitir? Os jornais noturnos, especializados em esporte vão trazer notícias atualizadas sobre os resultados e classificação? A resposta é bem simples, um sonoro NÃO!

Ainda temos que lembrar, dos jogos que acontecem aos sábados, seja no período da tarde e da noite. Alguém que não pode estar nos ginásios nestes horários tem acesso pela tv sobre estes jogos? Mais um não como resposta.

Assim sendo, começaremos aqui e nas redes sociais, criar um movimento que mostre a nossa insatisfação em relação a cobertura que é feita neste esporte, que tem milhões de adeptos e é praticado em todo o país.

Quem nunca jogou na época de escola, nas aulas de educação física, nos intervalos, antes e após as aulas com seus amigos uma partida de futsal? Se bem me lembro, grandes jogadores do campo, quando homenageados pela tv hipócrita, mesquinha e tendenciosa brasileira em vídeos de início de carreira, onde deram seus primeiros dribles? Em uma quadra.

Ora, se é nosso maior esporte de base, qual a desculpa para não termos maior cobertura pelos canais de tv?

Você deve estar se perguntando: e onde entram os atletas e clubes neste movimento? A resposta é óbvia. Aumentado as transmissões, os atletas terão um aumento salarial significativo, considerando o direito de imagem ser parte integrante de sua remuneração. Já os clubes, terão o aumento nas receitas devido as transmissões e aumento de patrocínio, uma vez que empresas podem ver suas marcas estampadas em camisas e placas publicitárias.

Será que só nós, torcedores temos esse tipo de visão, ou o comando do Futsal brasileiro e as tv’s são tão alienadas que ainda não perceberam isso.

Apoie nosso movimento. Juntos somos mais fortes. Unidos nosso futsal será mais valorizado!

Obrigado pela força!
Forte Abraço!

Por:Junior Soares, Marília-SP.

E o Cerro Largo Futsal apoia essa ideia, pois é visível a decadência que o futsal sofreu nos últimos anos aqui no estado, anos atrás o mesmo, era referencia do esporte, hoje perdeu esse espaço, os times sofrem com a pouca visibilidade, exemplo disso, é que estamos com os campeonatos das séries ouro, prata e bronze em andamento, e pouco ou nada se vê nos noticiários das “grandes mídias” do estado. E é esse um dos motivos que os times, principalmente os do interior estão “definhando”. Temos grandes exemplos aqui no estado de comunidades apaixonadas pelo futsal, pois essa é a grande atração do esporte para elas, pois o futebol de campo a muito tempo morreu para essas comunidades, e o futsal se tornou uma paixão, esta na hora de nos unir e buscar uma maior valorização, maior visibilidade e mais apoio, principalmente da federação.  Para juntos começar a reconstruir o nosso futsal, que muito nos orgulhou, e é por isso que apoiamos o movimento. #UNIDOSPELOFUTSAL.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: