Scroll Top

Noticias

Empate na primeira metade da decisão

Grande público de Cerro Largo e região acompanhou a partida no feriado do dia 7. Foto: Genaro Caetano

Em jogo pelas quartas de final da Copa dos Pampas, o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker recebeu o Horizontina Futsal pela partida de ida. O dia era feriado de 7 de setembro e o confronto, acompanhado por uma grande torcida de Cerro Largo e região, foi disputadíssimo, com o placar final de 1×1.

A partida da volta está programada para um novo feriado, uma terça-feira, dia 20 de setembro, em Horizontina, a partir das 19h. Será mais um grande desafio para o Leão Missioneiro, mas, no momento, as atenções se voltam para o Gauchão Série C, para a estreia na Taça de Inverno. Pela semifinal, em jogo único, o Cerro joga contra a Atlec de Três Passos. O jogo está marcado para o sábado, dia 17/09, sendo que o local ainda está em definição.

O jogo

O técnico Igor Poffo começou o jogo com a formação já conhecida do torcedor, com Jacky no gol mais Thauan, Peixoto, Enzo e Deivid. Logo nos primeiros segundos, em jogada ensaiada, Jacky chegou na metade da quadra e cruzou para Enzo, que estava esperando dentro da área para desviar para o gol. A bola até bateu em Enzo, mas infelizmente foi desviada pra fora.

O início dos mandantes foi muito bom, com pressão pra cima do adversário, mas o Horizontina chegou com perigo em cobrança de falta. De média distância, Teves bateu direto e acertou a trave de Jacky. Ainda antes de fechar 6min jogados, em boa armação, Thauan chutou a gol e desta vez foi o Cerro Largo que bateu na trave do adversário.

Já com uma nova formação em quadra (Airton, Gustavo, Gui e Yago), o Cerro abriu o placar no Roque Nedel. Em passe longo de Airton, Yago recebeu no pivô, girou na frente do goleiro Ramon e bateu firme, marcando aos 8min, para delírio da grande torcida presente! Na continuidade da partida os donos da casa seguiram com uma boa apresentação, mas o adversário marcava bem. Por outro lado, Jacky seguia com poucas ameaças ao seu gol.

Restando 6min26seg o Horizontina conseguiu chegar ao empate. Em lançamento do goleiro, Teves disputou dentro da área e conseguiu chutar. A bola bateu no travessão, voltando para Teves, que aí só teve o trabalho de tocar para o gol. Faltando 4min15seg o Cerro chegou à quinta falta, mas aproveitou as jogadas com Jacky adiantado para segurar a posse. Restando alguns segundos para o final da primeira etapa, em um erro de passe com goleiro linha, quase sai um gol contra, mas Airton chega de carrinho encima da linha para tirar a bola, evitando aquele que seria o gol da virada.

Segundo tempo

Com a mesma formação inicial do primeiro tempo, o Cerro Largo partiu para definir a partida, buscando o segundo gol. O jogo estava aberto e o Horizontina também tentava explorar suas chances para finalizar. Por volta dos 4min, Teves, pela esquerda, tirou da marcação e chutou a gol, para defesa de Jacky. No rebote da defesa, Timoteo, que havia acabado de entrar, carregou e, mesmo marcado, conseguiu chutar rasteiro. A bola passou pelo goleiro Ramon, mas não entrou.

Com 6min jogados, mais uma grande chance do Cerro. Jacky lançou para Peixoto, que estava próximo da linha do escanteio. Ele tocou de primeira, mandando para dentro da área, onde estava Timoteo, mas o pivô estava um pouco atrás e não conseguiu chegar para tocar para o gol. Fechando a metade do segundo tempo, Peixoto novamente levou perigo ao Horizontina. Na ala direita, ele recebeu e, balançando o corpo, tirou totalmente o marcador da jogada e tentou bater no canto oposto do goleiro, mas a bola pegou na perna de Ramon e saiu.

Visando manter a pressão e o fôlego do time em quadra, o técnico Igor seguiu o jogo com Airton, Gustavo, Puia e Yago. Jacky também era bastante utilizado nas jogadas e ainda atuava bem na cobertura quando o Horizontina tentava escapar para finalizar. Nos minutos finais, a pressão do Cerro aumentou e Horizontina passou a explorar cada vez mais o contra-ataque. Restando 4min para o fim, Peixoto rouba bola e dispara em direção ao gol. Ramon sai e quando o ala do Cerro ia concluir o drible, o goleiro do Horizontina consegue tirar a bola com a mão.

Com apoio total da torcida o Cerro tentava de todo jeito o gol da vitória. Porém, em cobrança de lateral, Teves chega inteiro na bola e enche o pé. A bola passa pelos jogadores dentro da área e Jacky cai para fazer uma grande defesa. Restando 2min06seg, em cobrança de escanteio, Deivid toca para Timoteo, que, mesmo marcado, consegue dar o passe em direção a Thauan, que estava quase dentro do gol do Horizontina e sem marcação. No entanto, antes de chegar, a bola desvia na defesa, sobe e engana o fixo do Cerro, que esperava o passe rasteiro e, de pé trocado, ainda tenta empurrar para o gol, mas manda pra fora.

Apesar de toda a pressão e festa da torcida, não foi possível para o Cerro levar a vantagem da vitória para o jogo da volta. Placar final de 1×1 e tudo aberto para a decisão no dia 20 de setembro em Horizontina.

Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: