Scroll Top

Noticias

Derrota em casa tira vantagem do Cerro Largo nas eliminatórias

Equipe da casa tentou, mas a noite foi dos visitantes. Foto: Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

O Cerro Largo Futsal/Lojas Becker conheceu sua segunda derrota em casa na temporada 2017 na noite de sábado (24). Já classificado e com a liderança de sua chave garantida, o time recebeu a Acesa de Charqueadas, até então lanterna da chave, e acabou derrotado por 2×1.

O resultado negativo, válido pela última rodada da segunda fase do Estadual Série Bronze, acabou por tirar a segunda melhor campanha do time cerro-larguense na classificação geral do campeonato, o que lhe dava a condição de decidir em casa a maioria dos jogos eliminatórios.

Ainda não se sabe se o Cerro Largo vai ficar com a quarta ou a quinta melhor colocação no geral, pois um jogo da rodada, entre União e Atlético Candelariense, em Santa Maria, não foi finalizado – o mesmo foi interrompido no segundo tempo, por falta de energia elétrica, quando o União vencia por 2×0. A partida será remarcada para outra data.

Eliminatórias

Se a vitória do União sobre o Atlético se consolidar, o Cerro Largo fica em quinto na classificação geral e pega a Serade de São Borja nas oitavas de final – desse modo, está seria a única oportunidade onde o Leão Missioneiro levaria o jogo da volta para casa. A Série Bronze terá uma rodada de recesso e retorna com os jogos em outubro, no sábado, dia 7.

O jogo

Com poucas finalizações no início, a partida entre Cerro Largo e Acesa se desenrolava com os donos da casa tomando a maioria das iniciativas, mas o time visitante postava-se bem em quadra, com a clara intenção de aproveitar o contra-ataque. Apesar de buscar o gol, o Cerro Largo não conseguia encaixar suas jogadas e também errava algumas vezes, possibilitando o crescimento do adversário em quadra.

Nos últimos minutos do primeiro tempo, com o jogo já mais aberto, Yago chegou muito perto de marcar, primeiro em chute de dentro da área defendido pelo goleiro e depois girando em cima da marcação e mandando para o gol, sendo barrado novamente pelo arqueiro adversário.

A frustração aumentou quando a Acesa, em troca de passe de deus jogadores, abriu o placar, com pouco tempo para o encerramento da primeira etapa.

Partindo com muita pressão logo no início do segundo tempo, o Cerro Largo encurralou o adversário: Tiaguinho acertou o travessão em chute de longe. Com cerca de cinco minutos a Acesa chegou à quarta falta no jogo e, aos 5min56seg, após bate e rebate dentro da área, Yago deixou nas redes, empatado o jogo.

No decorrer da disputa, devido ao forte ritmo de jogo, vários atletas da Acesa deitavam-se na quadra, exaustos, tendo que ser retirados pelos assistentes, o que mostrava a grande entrega do time visitante, que precisava dos três pontos para seguir vivo na competição. Essa garra, somada à uma noite ruim do Cerro Largo, fez com que a Acesa chegasse a mais um gol, no contra-ataque, já na segunda metade da etapa complementar.

Por vezes o time missioneiro tentou correr atrás, mas a bola não queria entrar. Mesmo em oportunidades claras de gol, no “abafa” a Acesa conseguia tirar a bola de sua trajetória. Nem mesmo em cobrança de tiro livre foi possível igualar o marcador – Carlos Henrique bateu e, para muitos no ginásio, a bola pareceu entrar, mas a arbitragem assinalou que não. O placar se encerrou com 2×1 para os visitantes.

Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

1 Comentário

  1. Bio Santana disse:

    Foi um grande jogo e deixo aqui os parabéns pra equipe de Cerro Largo que jogou um futsal de primeira qualidade e foi vencido pela nossa equipe que é uma das grandes defesas da competição! A recepção da nossa equipe foi digna da qualidade da diretoria e da equipe da casa , com certeza a semente que Cerro largo está plantando vai gerar bons frutos para a equipe. Boa sorte ai na competição e obrigado pelo jogo que nos proporcionaram.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: