Scroll Top

Noticias

Com mais uma goleada em casa, Cerro Largo encerra segunda fase em 1º lugar na Chave F

Dois gols do fixo Fabinho abriram o caminho para a goleada do Cerro. Foto: Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

O Cerro Largo Futsal/Lojas Becker confirmou o 1º lugar da Chave F ao vencer o Passo Fundo City na noite de sábado (31), pela última rodada da segunda fase da Liga Gaúcha 3. Com o placar de 7×1, o time missioneiro aplicou sua segunda goleada seguida jogando em casa na competição.

Com folga prevista para as equipes neste próximo sábado, as eliminatórias iniciam no dia 14 de setembro, com as semifinais das conferências Leste e Oeste. O Cerro Largo joga a primeira partida pela semi da Conferência Oeste fora de casa. O adversário é a ANBF de Novo Barreiro.

Eliminatórias

Agora é tudo ou nada. A primeira fase eliminatória é a de semifinais de conferência. As equipes do Oeste e Leste se enfrentam para definir os finalistas de cada conferência. Definidos os campeões do Leste e Oeste, será disputado o título da Liga 3.

Semifinais Oeste: Cerro Largo x ANBF (primeiro jogo em Novo Barreiro); Ibira x AVF (primeiro jogo em Vacaria).

Semifinais Leste: Esporte Clube Pelotas x ASF (primeiro jogo em Serafina Corrêa); Três Coroas x XV de Novembro (primeiro jogo em Vila Maria).

Classificação final das chaves da Conferência Oeste após a segunda fase. Imagem: Liga Gaúcha

O jogo

Ainda antes do início da partida entre Cerro e City, já havia o comentário de que a AFI de Itaqui não teria viajado até Vacaria, para cumprir tabela e jogar a última partida contra o vice-líder da chave. Com isso, a AVF já teria os três pontos garantidos por w.o. e, consequentemente, estaria líder da chave (o w.o. acabo se confirmando mais tarde). Além disso, o jogo começou difícil para os donos da casa.

Bem fechado e atento nos contra-ataques, o City teve boas oportunidades no início do primeiro tempo. Antes dos dois minutos, Jovani e Everton já haviam finalizado com perigo – o primeiro chute foi pra fora e o segundo defendido por Danilo. O Cerro foi criando suas chances de gol em jogadas trabalhadas.

Mesmo com volume de jogo e trocas no plantel, o Cerro Largo encontrava dificuldades para achar o primeiro gol, mas, aos 12min30seg de jogo, Fabinho tirou o zero do placar. Na entrada da área, ele pediu a bola para Maikinho, que deu o passe rasteiro para Fabinho chegar antes do marcador e mandar uma bomba no ângulo, marcando o seu primeiro gol no ano pelo Cerro Largo, após ter ficado afastado por conta de uma lesão que levou oito meses para curar.

Levou apenas alguns segundos para o Cerro Largo marcar o 2×0 e foi novamente com Fabinho. Ele interceptou lançamento, avançou até a área e tocou na saída do goleiro. Com a vantagem, o Cerro passou a jogar um pouco mais atrás e o City teve mais iniciativa. Em um momento onde já havia chegado ao limite de cinco faltas, o time da casa conseguiu marcar o terceiro gol. Em cobrança de escanteio, Silas, na área, recebeu livre, em falha de marcação dos visitantes, e chutou para as redes, quando restavam cerca de dois minutos para o final do primeiro tempo.

Sem precisar do resultado, mas querendo mostrar seu futebol, o time de Passo Fundo apostava em jogadas rápidas, mas o Cerro Largo seguia consistente na partida. Da ala direita, Maurício achou Rafa dentro da área. Guto defendeu a primeira tentativa de Rafa, mas, na sobra, Rafa tocou para o gol, aos 4min46seg. Ainda antes da metade do segundo tempo veio mais um gol do Cerro. Em lançamento de Rafa, Bigode escapou pela ala direita, chutou e deixou o marcador em 5×0.

O jogo ganhou em intensidade e as disputas ficaram mais acirradas na sequência, mas o Cerro deu continuidade aos gols: por volta dos 10min, passe de Bigode atravessou toda a marcação e chegou em Silas, que tirou do goleiro e fez o sexto do Cerro Largo. Os visitantes conseguiram descontar aos 14min25seg. Restando 2min para o final do jogo, em jogada de contra-ataque, João Victor aproveitou rebote do goleiro em chute de Nathan e marcou o seu primeiro gol pelo Cerro Largo, fechando o placar em 7×1.

Nos acompanhe:

Instagram: @cerrolargofutsal
Facebook: Cerro Largo Futsal

Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: