Scroll Top

Noticias

Cerro vence em Novo Barreiro pela semifinal e conquista vantagem

Silas (E) e Bigode comandaram o ataque no primeiro tempo do jogo, com 3 gols. Foto: Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Uma atmosfera animada e um jogo emocionante aguardavam o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker em Novo Barreiro no sábado, 21 de setembro. Jogando pela primeira rodada das semifinais da Conferência Oeste da Liga Gaúcha 3, o Leão Missioneiro venceu por 5×2 e levou uma importante vantagem para Cerro Largo, onde fará a partida valendo vaga na final da Conferência.

Na mesma rodada, jogaram a primeira rodada da semi do Oeste AVF de Vacaria e Ibira de Ibiraiaras, com vitória da AVF em casa por 7×2. Cerro Largo Futsal e ANBF, e Ibira e AVF jogam pela segunda rodada no próximo sábado, 28 de setembro, em Cerro Largo e Ibiraiaras, respectivamente. Os jogos iniciam às 20h.

Final da Conferência Leste definida

Na mesma rodada em que os times do Oeste faziam seus primeiros confrontos pela semi, as equipes da Conferência Leste jogavam as partidas da volta, devido a paralisação de uma rodada na Conferência Oeste. Com vitória em casa por 5×1, o Pelotas eliminou a ASF de Serafina Corrêa, enquanto o XV de Novembro de Vila Maria venceu o Três Coroas fora de casa por 4×1 e também garantiu sua vaga. Com isso, Pelotas e XV fazem a final do Leste.

O jogo

A primeira metade da decisão entre ANBF e Cerro começou pegada desde o início e com muita marcação. Jogando com muito apoio de sua torcida, a ANBF estava atenta taticamente, com o fixo Natan em cima do pivô Yago em todas as jogadas. As primeiras chances vieram em bons passes de Karlinski para Yago e Fabinho – na primeira delas, Yago chutou pra fora e na outra o goleiro Jaisson tirou.

Mantendo a posse de bola, o Cerro criava mais e chegou ao primeiro gol aos 6min03seg: da ala direita, Bigode chutou forte, onde estava Silas e Jaisson. A bola passou e o gol foi anotado para Bigode. Em rápido contra-ataque, Bigode passou para Silas na ala esquerda, que chutou cruzado para marcar o segundo gol dos visitantes, aos 8min. Aproveitando o momento, o Leão Missioneiro marcou o terceiro: Bigode interceptou passe, avançou para o meio e deixou para Silas chutar para as redes, com 8min11seg jogados.

A boa vantagem no placar foi diminuída na segunda metade do primeiro tempo, quando os donos da casa pressionaram. A ANBF chegou ao primeiro gol com o capitão Vena, em chute forte que passou por brecha na defesa, dificultando a visão do goleiro Danilo. Aos 17min31seg a ANBF marcou mais um. Em cobrança de escanteio, Marcos Adriano lançou para Axel, que emendou rasteiro, descontando para 3×2 antes do final da primeira etapa.

No começo do segundo tempo o Cerro Largo teve seu momento mais tenso em todo o jogo. Em lance de ataque da ANBF no primeiro minuto, Danilo fez defesa e a bola pegou em Fabinho, que estava a poucos centímetros do goleiro. A arbitragem marcou toque de mão e Lucas saiu do banco para defender a cobrança de Marcos Adriano, para alívio da equipe missioneira.

Mas o momento de tensão ainda não havia acabado. Em um lance de ataque do Cerro, o fixo Rômulo fez falta em Marcos Adriano e, como já havia levado cartão amarelo no primeiro tempo, foi expulso da partida. Com um a menos, o Cerro Largo viveu novos momentos de apreensão até passar o tempo regulamentar para recompor seu quinto atleta em quadra, mas felizmente, não levou o terceiro gol.

Com time completo novamente, os visitantes fizeram um bom jogo coletivo e o goleiro Jaisson teve que trabalhar para salvar seu time. Quando parecia que não ia mais sair gol no jogo, o Cerro Largo conseguiu ampliar sua vantagem com mais dois tentos. Da linha de escanteio, Nathan dominou, tirou de Jaisson e passou para Maikinho, que tocou para o gol vazio, aos 17min04seg.

Com 4×2 no placar, a ANBF colocou Vena como goleiro linha, mas o Cerro Largo chegou ao quinto gol apertando a saída de bola do adversário. Fabinho chegou com velocidade na hora da troca de passes da ANBF e desviou para as redes, restando 54seg para o fim da partida em Novo Barreiro. Placar final: 5×2.

Nos acompanhe:

Instagram: @cerrolargofutsal
Facebook: Cerro Largo Futsal

Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: