Scroll Top

Noticias

Cerro Largo vence no encerramento do primeiro turno

Linguiça e torcedores comemoram o gol que fechou o placar do jogo em Cerro Largo. Foto: Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

O placar foi de 4×1, mas o Cerro Largo não teve vida fácil diante do Jaboticaba Futsal, que deu trabalho, surpreendendo tanto no ataque como na defesa. O jogo encerrou o primeiro turno da fase classificatória do Estadual de Futsal Série Bronze para as equipes da Chave 2.

Terceiro colocado na chave, com 13 pontos, o Cerro Largo Futsal volta a jogar no próximo sábado, 10/06, contra o mesmo Jaboticaba Futsal, na primeira rodada do segundo turno da fase classificatória.

O jogo

O time da casa iniciou com uma formação diferente do normal, com o quarteto formado por Seco, Gustavo, Yago e o estreante da noite, Linguiça. Foi dele a primeira finalização do jogo, logo no primeiro minuto.

Dono das iniciativas, o Cerro Largo foi deixando os visitantes na defensiva, até que Tiaguinho, em jogada individual, avançou pela marcação e chutou a gol. A bola desviou e entrou nas redes, aos 7min22seg.

O gol fez o Jaboticaba mudar a postura e partir mais para o ataque. Na verdade, logo na primeira chegada após o gol, a arbitragem assinalou pênalti contra os donos da casa. Na cobrança, Matheus empatou o jogo.

Mais inseridos no jogo após o empate, os visitantes equilibraram a partida, enquanto o goleiro Marcelo também se destacava nas defesas quando o Cerro Largo atacava. Mesmo assim, o número de faltas do Jaboticaba foi crescendo até que chegou ao limite.

Por volta dos 12min foi marcado tiro livre para o Cerro Largo Futsal e aí apareceu mais do que nunca a figura do goleiro Marcelo. Ele defendeu a cobrança de Linguiça. Na sequência, falta em Silas e pênalti para Cerro Largo. Gustavo bateu e Marcelo fez a defesa mais uma vez.

Com o primeiro tempo se encaminhando para o fim, novo tiro livre foi assinalado pela arbitragem. Desta vez Fabinho foi para a cobrança e a história se repetiu: Marcelo fez a defesa, só que desta vez a bola subiu e Tiaguinho ainda cabeceou, mas o goleiro ainda tirou com a mão!

Mesmo depois de tantas chances frustradas, foi novamente o próprio adversário que possibilitou o gol do Cerro Largo: em chute de Gustavo, a bola desviou e entrou! 2×1 para os donos da casa, restando cinco segundos para o fim da primeira etapa.

O segundo tempo de jogo começou com bola na trave após Tiaguinho tocar na saída do goleiro de Jaboticaba, mas os visitantes criaram muitas chances ao longo do jogo, obrigando o goleiro Danilo a intervir para manter o gol de Cerro Largo a salvo.

Foi só aos 10min do segundo tempo que os donos da casa conseguiram um breve alívio, com gol de Yago, em chute da ala direita que, outra vez, contou com desvio para entrar. O Jaboticaba não colocou goleiro linha, mas seguiu perigoso e movimentando o jogo, sempre em busca do gol.

Para felicidade da torcida local, faltando 4min, Linguiça, pela ala, chutou forte e desta vez sem desvio a bola entrou e o camisa 31 comemorou muito o seu primeiro gol com a nova camisa que passa a defender nessa temporada. O tento fechou o placar em 4×1 no ginásio Roque Nedel.

Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

1 Comentário

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: