Scroll Top

Noticias

Cerro Largo vence e encerra primeira fase como líder da chave

Vitória em casa garantiu o primeiro lugar. Foto: Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Era pra ser desde o início. O planejamento e comprometimento de toda a equipe do Cerro Largo Futsal/Lojas Becker acabou por confirmar a melhor campanha da primeira fase do Estadual Série Bronze. Essa confirmação veio com vitória de 3×2 sobre a ASAF no sábado, 12, em Cerro Largo.

Com esse resultado o time missioneiro tomou a liderança da equipe de Chapada, que passou a maior parte da fase na ponta, mas não conseguiu sair do 0x0 contra o Cometa em Rodeio Bonito na última rodada – tanto Cerro Largo e Chapada ficaram com 28 pontos, mas Cerro Largo somou uma vitória a mais.

Homenagem

Antes do jogo contra a ASAF o momento da entrada dos atletas em quadra foi de homenagem póstuma aos torcedores Nathan Seitel e Roque Peringe, que sempre estavam apoiando o time no ginásio e tiveram um minuto de silêncio por parte do grande público que compareceu para assistir ao jogo.

Novo grupo

Finalizada a primeira fase, o Cerro Largo Futsal já tem definido seu grupo na segunda etapa da competição: Cerro Largo, ACESA (Charqueadas), SER Santiago e ACF (Caçapava do Sul). O primeiro jogo do Cerro Largo ocorre no próximo sábado, 19, em Charqueadas.

O jogo

Sem o pivô Marquinhos, expulso no jogo passado, o Cerro Largo contava com o retorno de Fabinho e Gustavo, mas ainda estava desfalcado de Alexandre, Marlon e Linguiça, por motivos de lesão. Mesmo assim o começo foi o melhor possível: pela esquerda, Yago chutou e acertou as redes do adversário, com apenas 1min37seg de bola rolando.

Na sequência da partida, má notícia: Gustavo teve que deixar a quadra devido a uma pancada sofrida em momento do jogo. A ASAF mostrou poder de reação, com chute de Maicon para a boa defesa de Danilo. Carlos Eduardo também tentou mandar para o gol após receber pela esquerda e ficar na cara de Danilo, mas o goleiro do Cerro Largo levou a melhor mais uma vez.

O jogo seguiu equilibrado, com Yago sendo a principal fonte de finalizações dos donos da casa. A ASAF chegou ao empate após troca de passes e chute forte e certeiro de Nathan, aos 14min49seg. O Cerro Largo foi pra cima e, restando 36seg para o fim do primeiro tempo, conseguiu fazer os visitantes cometerem a 6ª falta, mas, na cobrança, Dodô chutou pra fora.

Como o empate não servia para assumir a liderança, o Cerro Largo iniciou o segundo tempo com a mesma vontade na busca pelo segundo gol. Essa vontade não demorou para se converter em resultado, pois aos 3min52seg, após cobrança de escanteio, Yago, no oportunismo, dentro da área, desviou para o gol.

Sem se abater com mais um revés, o time de Santo Ângelo continuou fazendo uma excelente partida e, aos 7min46seg, Leonardo, em um chute forte, parecido com o de Nathan, deixou tudo igual no marcador.

Já nos seus 5 minutos finais, a partida, digna de um Clássico Missioneiro, ganhou mais intensidade quando Tiaguinho marcou o terceiro gol do Cerro Largo. Em cobrança de tiro indireto, ele viu uma brecha na barreira e pegou o goleiro Junior de surpresa, fazendo o torcedor vibrar no ginásio Roque Nedel. Nathan foi tentar a jogada como goleiro linha nos minutos finais, mas o torcedor jogou junto e os donos da casa seguraram o placar em 3×2.

Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

1 Comentário

  1. Edson Oliveira ( Dj Edson Negrão ) disse:

    Vamos lá Cerro Largo , firme e forte , nosso representante da nossa micro região missioneira ! Aqui em Dezesseis de Novembro R.S estamos na torcida !

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: