Scroll Top

Noticias

Cerro Largo supera desfalques, vence e assume liderança

Kelvin e Fabinho comemoram com a torcida um dos gols do jogo. Foto: Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Sofrendo com muitos desfalques desde a segunda rodada do Gauchão Série Bronze, o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker teve que enfrentar não só o adversário, mas as próprias dificuldades em jogo no sábado, 5 de maio, contra a Afucs de Seberi. Diante de sua torcida, o Leão Missioneiro obteve a vitória pelo placar de 5×3.

Com esse resultado o Cerro Largo Futsal assumiu a liderança da Chave 1 do Estadual Série Bronze, mas tem folga neste próximo sábado, dia 12. O time cerro-larguense tem 7 pontos, mesma pontuação do segundo colocado, o time do Meninos da Vila de Carazinho, justamente o adversário do Leão Missioneiro em sua próxima partida, que ocorre no sábado, dia 19, em Cerro Largo.

O jogo

Iniciando com uma formação alternativa, com Danilo no gol e quarteto formado por Fabinho, Seco, Wesley e Diógenes, o Cerro Largo não conseguiu ter o controle do jogo no início. Danilo teve que fazer defesas logo no primeiro minutos, mas mesmo assim acabou levando o primeiro gol, marcado com 1min49seg, por Airton.

Mesmo sem poder fazer muitas substituições, o Cerro Largo foi forçado a aumentar o ritmo de jogo e felizmente conseguiu chegar rápido ao empate, com 2min08seg: Fabinho lançou Wesley, que tocou para Diógenes e recebeu ponto para finalizar. A bola bateu na trave na primeira tentativa, mas Wesley aproveitou a sobra e colocou nas redes na sequência. Esfriando o ânimo da torcida local, a Afucs marcou o segundo gol aos 3min, com o capitão Anderson.

Mostrando capacidade de reação e uma grande vontade em quadra, o Cerro Largo, liderado pelo goleiro Danilo e o incansável capitão Fabinho, partiu pra cima e chegou novamente ao empate, com gol de Fabinho, aos 9min37seg. Com 13min de jogo veio a virada do Cerro Largo, com gol do pivô Diógenes. Menos de um minuto depois, Diógenes cabeceou e a bola bateu no travessão.

Faltando cerca de 5min para o término do primeiro tempo o time de Seberi marcou seu terceiro gol, novamente com Anderson. Porém, os visitantes excederam o número de faltas e, em cobrança de tiro livre, Alexandre bateu e fez o quarto gol dos donos da casa, aos 15min57seg.

Com o apertado placar de 4×3, o segundo tempo prometia muita disputa em quadra e os titulares do Cerro Largo já não tinham mais o fôlego do primeiro tempo, devido ao plantel reduzido. Nos primeiros minutos, falta na entrada da área do Cerro Largo levou perigo ao gol, mas Danilo fez a defesa.

Aproveitando os contra-ataques, Cerro Largo teve boas chances com Kelvin, que obrigou o goleiro Marcelo a fazer grandes defesas. Em um desses lances, com Kelvin na cara do gol, Marcelo tirou a bola com a mão e a arbitragem assinalou lance fora da área da Afucs, fazendo com que goleiro levasse cartão vermelho.

Com um a mais em quadra o Cerro Largo conseguiu ser mais ofensivo, mas o time de Seberi se fechou e dificultou a infiltração. Em uma sequência de lances na área do adversário, a bola sobrou para Fabinho, que chutou alto, por cima da marcação e fora do alcance do goleiro: golaço aos 8min58seg.

No decorrer da partida o Cerro Largo chegou a cometer a quinta falta, mas a marcação foi eficiente para evitar a possibilidade de tiro livre e assegurar o placar de 5×3.

Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: