Scroll Top

Noticias

Cerro Largo empata fora de casa no encerramento da fase classificatória

Airton marcou dois no empate em Campos Borges. Foto: Genaro Caetano

Em jogo na cidade de Campos Borges no sábado, dia 3 de setembro, o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker atuou pela última vez na fase classificatória do Gauchão Série C. Diante da equipe da Asaf, o Leão Missioneiro enfrentou muitas dificuldades, mas conseguiu correr atrás do prejuízo e empatou em 4×4.

O resultado acabou por frustrar as expectativas de liderança do Leão Missioneiro, que terminou a rodada em 2º na Chave A, sendo ultrapassado pela AEF de Entre-Ijuís. No entanto, nada apaga a excelente campanha do Cerro nesta primeira fase, contabilizando dez vitórias, um empate e uma derrota.

Tabela do Grupo A. Fonte: Liga Gaúcha

Próximos jogos

O próximo compromisso do Cerro é pela Copa dos Pampas, nesta quarta-feira, dia 7 de setembro. O jogo inicia às 19h e será disputado no ginásio Roque Nedel em Cerro Largo, contra a forte equipe do Horizontina Futsal. Pelo Gauchão, a próxima partida será pelas semifinais da Taça de Inverno, no dia 17 de setembro, contra a Atlec de Três Passos, que ficou em 1º na Chave B. Será jogo único e, segundo o regulamento da competição, por ter feito melhor campanha geral que a Atlec, o Cerro Largo será o mandante.

O jogo

A equipe visitante começou com Jacky no gol e quarteto composto por Thauan, Peixoto, Enzo e Deivid. Apesar do retrospecto de vitórias do Cerro diante da Asaf até então nesta temporada, o time de Campos Borges mostrou evolução e bom toque de bola. Por volta dos 2min de jogo, Jefinho achou Antony na entrada da área sem marcação. Ele recebeu passe cruzado e, antes da marcação chegar, chutou para o gol. Jacky se posicionou na frente e parou a bola no peito. Grande chance para os donos da casa.

Bem encaixada, a equipe da casa dava poucas oportunidades para Cerro Largo finalizar. O jogo se desenvolvia com mais toque de bola do que chutes a gol, mas a Asaf começou a ficar mais perigosa e Jacky teve que trabalhar novamente para defender chute de média distância de Marvyn. Logo depois mais dois chutes, de Antony e Allan, antes da metade do primeiro tempo.

Apresentando bom volume de jogo, a Asa seguia dificultando as investidas do Cerro. Com cerca de 10min jogados, Airton arriscou de longe e Motta desviou com a ponta dos dedos. Restando 8min51seg para o final da primeira etapa, Jefinho abre o placar em Campos Borges. Após cobrança de falta, no bate e rebote, a bola sobrou para o jogador da Asaf mandar uma bomba, sem chances para Jacky. O Cerro respondeu rápido e empatou restando 7min38seg. Gui Santos cobrou lateral e tocou direto para a área, onde Airton Negão desviou rápido para o gol.

O jogo ganhou mais velocidade nos minutos finais. O Cerro Largo pressionou, mas a Asaf também buscou a vantagem e foi mais feliz que os visitantes. Em uma rápida reposição de bola, Campos Borges se organizou no ataque e, em um rebote da defesa, Grillo chutou de longe e marcou o gol que colocou seu time novamente em vantagem, restando 2min47seg: 2×1 para a Asaf no primeiro tempo.

Segundo tempo

Os visitantes começaram o segundo tempo com quarteto diferente, formado por Airton, Deivid, Gui Santos e Timoteo. Em uma boa chance do Cerro Largo, Timoteo tirou do marcador e tocou na saída do goleiro, mas a bola bateu na trave. Na sequência, a Asaf foi tentar sair, mas a bola bateu em Timoteo e Gui chutou rasteiro, mas Motta efetuou a defesa com os pés, em cima da linha.

Apesar de criar boas chances no início da etapa complementar, o Cerro Largo levou mais um gol, com 5min38seg. Pela ala esquerda, Antony fez uma bela jogada, passando pelo marcador e chutando forte, cara a cara com o goleiro Jacky: 3×1 para Campos Borges. Empurrando o time da casa para sua quadra de defesa, o Cerro Largo conseguiu descontar no marcador. Atuando como goleiro linha, Jacky deu um passe em profundidade para Peixoto, que estava dentro da área e desviou a trajetória da bola para o gol, com 10min09seg jogados.

Na continuidade da partida, restando 5min43seg para o final do jogo, o Cerro Largo chegou ao limite de cinco faltas, ficando em situação ainda mais delicada. Entretanto, a vontade de empatar o jogo foi maior e o Cerro conseguiu chegar restando 4min10seg. Thauan recebeu na entrada da área e chutou. A bola bateu na defesa, mas Deivid aproveitou o rebote e empatou o jogo em Campos Borges!

Em um final de jogo emocionante, o Cerro não se contentou com o escore de 3×3 e partiu pra cima. Em cobrança de escanteio, Thauan recebeu, chutou rasteiro e Motta fez grande defesa. Em novo escanteio, o passe saiu limpo para Enzo, dentro da área, mas a bola passou nas costas do jogador do Cerro. Restando 42 segundos para o final, gol da Asaf, quando o Cerro foi envolvido pela boa ofensiva do adversário, que terminou com gol de Maiquinho.

Na base do tudo ou nada, o Cerro voltou para o jogo com Yago novamente na função de goleiro linha. Com seu quinteto armado na quadra do adversário os visitantes conseguiram o gol de empate, com Airton, que chutou de longe e contou com a presença de Yago na área para desviar a atenção do goleiro Motta, marcando seu segundo tento na partida quando restavam 25 segundos para o fim! Placar final: 4×4.

Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: