Scroll Top

Noticias

Cerro Largo assume liderança com goleada sobre Maçambará

Gol de Enzo abriu o placar no Roque Nedel. Foto: Genaro Caetano

Buscando a vitória em mais uma partida pela fase classificatória do Gauchão Série C, o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker não só venceu como também foi brindado com a liderança do Grupo A. O Leão Missioneiro aplicou 6×0 na AMF de Maçambará no sábado, 27/08, consolidando mais uma importante vitória diante do seu torcedor.

Agora líder do Grupo A, o Cerro Largo tem 30 pontos e um gol sofrido a menos do que a 2ª colocada, a AEF de Entre-Ijuís. O critério de gols sofridos atualmente é o que mais pesa para definir a liderança entre as duas equipes e essa diferença será preponderante até a última rodada da primeira fase, que será disputada no próximo sábado, 03/09. O Cerro Largo Futsal joga em Campos Borges, encerrando assim sua participação nesta primeira fase.

Tabela do Grupo A. Fonte: Liga Gaúcha

Amistoso

Antes da partida válida pelo Gauchão, o Sub 20 do Cerro Largo Futsal jogou amistoso contra o time Craques do Amanhã, de Cerro Largo. O jogo foi vencido pelo Cerro pelo placar de 6×3. Foi mais um bom teste para a equipe, que está se preparando para a disputa da Copa Sul Riograndense Nedel, cuja rodada de abertura ocorre no dia 09/11, em Cerro Largo.

O jogo

Desfalcado do ala Peixoto e do fixo Thauan, o Cerro Largo começou com o goleiro Jacky mais Airton, Deivid, Enzo e Yago. O elenco de Maçambará contou com torcida no ginásio Roque Nedel, com um ônibus a mais, trazendo torcedores para incentivar a equipe, mas a torcida local também compareceu em bom número para apoiar o Leão Missioneiro.

O jogo começou movimentado, com muitas finalizações. Na primeira saída de bola, Airton tocou para Jacky, que invadiu a quadra adversária, deu o passe e ainda cabeceou a bola cortada pela defesa adversária, fazendo o goleiro Rafael efetuar uma grande defesa. A AMF também chegou com perigo nos primeiros minutos de jogo, com chute cruzado de Beloir que Jacky tirou da trajetória do gol.

Com 4min20seg de jogo Deivid manda bola no travessão: Airton deu o passe longo para Yago, que escorou para Deivid chutar e aí quase sai o gol do Cerro. Mas, se não foi desta vez, aos 5min07seg saiu o gol. Em bola recuperada na quadra de ataque, Yago passou para Enzo, que dominou e chutou rasteiro, entre o marcador e o goleiro Rafael, para abrir o placar no Roque Nedel!

Chegando à segunda metade do primeiro tempo o Cerro marcou mais dois gols. Em jogada com Jacky adiantado, Enzo recebeu na ala esquerda e cruzou na medida para Puia se antecipar ao goleiro e finalizar para as redes, com 11min20seg do primeiro tempo: 2×0 no placar. O terceiro gol veio aos 13min49seg. De pé em pé, Yago recebeu e deixou para Puia, que retornou para Yago chutar com o goleiro já deslocado. Nos últimos segundos, em uma rápida ofensiva, Gustavo chegou pela ala esquerda e chutou em direção a área, onde Timoteo disputou a bola com o goleiro, que evitou aquele que seria o quarto gol do Cerro.

Segundo tempo

A segunda metade da disputa em Cerro Largo iniciou igualmente movimentada, assim como no primeiro tempo. Com menos de 1 minuto de jogo, Enzo cavou na saída do goleiro Rafael e a bola bateu na trave, voltando para Yago, que bateu e acertou o marcador, que estava protegendo o gol, já sem goleiro.

Na continuidade do jogo o Cerro começou a se complicar com o número de faltas. Com isso, também cresceu o volume de jogo do time de Maçambará. Ainda com 12min para serem jogados, o Cerro cometeu a quarta falta. Para aliviar a pressão e manter o resultado favorável, em alguns momentos o goleiro Jacky participava como goleiro linha, passando da metade da quadra para manter a posse de bola com o Cerro.

Jacky também foi fundamental quando evitou o gol de Wellington, que partiu em velocidade de sua quadra de defesa, chegou até a entrada da área e chutou a gol, restando 7min52seg para o final da partida. O jogo estava difícil e muito pegado, mas, na finaleira, o time da casa deslanchou. Na saída errada com o goleiro Rafael, Gustavo prensou o chute do goleiro e Yago dominou na entrada da área e mandou para o gol, restando 4min07seg para o final da partida!

Nos últimos minutos de jogo o técnico Igor Poffo colocou Silas em quadra e, com uma ótima atuação para fechar a goleada no Roque Nedel, foram dele os últimos dois gols do Leão Missioneiro. Na saída com Jacky, o goleiro do Cerro deu um passe excelente para Silas, que ficou cara a cara com Rafael e, em um grande lance, tirou do goleiro e tocou para as redes!

Para fechar uma noite perfeita, Silas novamente, na entrada da área, disputou bola com o marcador, abriu espaço e, de frente para o goleiro, mandou mais uma para o gol, balançando as redes pela segunda vez! Placar final 6×0 para o Cerro!

Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: